Após avaliação criteriosa de cada caso e discutidas as opções com o paciente durante a consulta, serão solicitados exames pré operatórios, que incluem exames laboratoriais e uma avaliação cardiológica. O cardiologista após análise destes exames e do paciente emite o chamado Laudo de Risco Cirúrgico que obedece a normas internacionais de segurança em anestesia.
Realizamos a cirurgia EXCLUSIVAMENTE em hospital, o que lhe garante maior segurança e conforto.
Após a internação o paciente é encaminhado ao apartamento aonde serão realizadas fotografias pré operatórias e marcações das áreas que serão tratadas.
A nossa equipe irá passar as últimas orientações e entregar o Kit de shampoo e loção que será utilizada no dia seguinte.
Não raspamos a cabeça do paciente na técnica FUT. Apenas o local da área doadora segura terá seus cabelos aparados. Desta forma, após a cirurgia ninguém verá a cicatriz resultante que será coberta pelos seus cabelos.
Em seguida a equipe de anestesiologia irá analisar os exames pré operatórios, examinar o paciente e explicar detalhadamente todo o processo da anestesia e da sedação.
Em nossa prática, a maioria dos pacientes recebe sedação e anestesia local, não sendo necessária anestesia geral, porém em casos peculiares esta pode ser necessária. Quem define a técnica anestésica é sempre o anestesista e isso será bem elucidado na consulta pré operatória.
Será então ministrada uma medicação pré anestésica que tem por finalidade relaxar o paciente, que normalmente estará dormindo quando for transferido à sala de cirurgia.